Welcome - Bem vindo - Bien venido

Here you can find many things, hope you have fun checking my blog and don't forget to leave your comment. Thank you for your time!

Aqui você pode encontrar muitas coisas, espero que você se divirta no meu blog e não se esqueça de deixar seu comentário. Obrigada!


sexta-feira, 12 de junho de 2009

Campeonato Interestadual de Pista


Americana pronta para sediar o Campeonato Interestadual de Pista
Primeira fase da competição será realizada neste sábado e domingo, no Velódromo do Complexo Ayrton Senna, que foi reformado recentemente.

'A cidade de Americana já está pronta para sediar a primeira fase do Campeonato Interestadual de Pista, que será realizada neste final de semana (13 e 14). E o palco da competição será o Velódromo do Complexo Ayrton Senna, que foi reformado pela atual administração e reinaugurado no final de abril.

“Nós inauguramos o Velódromo em junho de 1996 e essa foi a primeira vez que ocorreu uma manutenção. Tenho um carinho especial por isso aqui. Reformar isso aqui era questão de honra. Temos que dar atenção à manutenção do espaço público”, afirmou o secretário de Esportes de Americana, Mário Antonucci, que ocupava o mesmo cargo quando a pista foi construída.

“Faz muito tempo que a cidade não recebe uma competição tão importante como o Campeonato Interestadual de Pista. Agora, esperamos que o ciclismo de pista cresça ainda mais e novos atletas possam surgir”, declarou o responsável pela equipe de Americana, André Mancini.

Quem também aprovou a reforma foi o vice-presidente da Federação Paulista de Ciclismo (FPC), Marcos Mazzaron. “[A pista] Está perfeita. Tem condições de integrar tanto o circuito nacional quanto internacional”, declarou o dirigente, medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis em 1987.

A primeira fase do Campeonato Interestadual de Pista será realizada em três categorias: Elite Masculina (que pode ser formada por ciclistas das categorias Sub-23, Sub-30, Universitários e Elite Masculina), Elite Feminina (Júnior e Elite Feminina) e Júnior Masculino (Júnior e Juvenil).

As categorias Elite Masculina e Júnior terão nove provas: Km (2 atletas), velocidade individual (2 atletas), velocidade por equipes (3 atletas), perseguição individual (2 atletas), perseguição por equipes (4 atletas), scratch (2 atletas), keirin (2 atletas), madson (2 atletas) e por pontos (2 atletas). Já a Elite Feminina terá sete provas: 500m (2 atletas), velocidade individual (2 atletas), velocidade por equipes (2 atletas), perseguição individual (2 atletas), scratch (2 atletas), keirin (2 atletas) e por pontos (2 atletas).

O Campeonato Interestadual de Pista é organizado pela Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e pela MZ2 Eventos, com apoio do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo e da Prefeitura Municipal de Americana. A competição tem os patrocínios da Sundown, Nossa Caixa e o Grupo CCR.

Fonte: www.fpciclismo.org.br

Nenhum comentário: